Nossa Festa no Céu é um espetáculo de teatro e música não só para crianças. Investimos nela nosso trabalho e personalidade porque encontramos ações e sentimentos bastante humanos que achamos por bem trazer à tona: desejos, traição, inveja, diversão. Realizamos até o momento mais de 250 apresentações.

Sinopse

Compadre sapo busca compreender problemas ecológicos que têm surgido em seu brejo e deseja participar da festa que vai acontecer no céu. Engana o compadre urubu e viaja escondido nos pertences do amigo. Na volta, em pleno vôo, o urubu se descobre enganado. Nasce aí o maior conflito da peça: jogar ou não jogar o sapo dos ares para a terra? A decisão do urubu e outros acontecimentos levam o público a refletir sobre a preservação da natureza e sobre o ciclo: vida, morte e renascimento.

Ficha técnica

Direção: Heraldo Guiaro
Direção musical: Fabiano Assis
Texto: Renata Flaiban, Fabiano Assis e Heraldo Guiaro
Elenco: Fabiano Assis e Renata Flaiban
Participação especial: Paulo Dantas
Cenografia: Cia. Rodamoinho
Iluminação: Luciana Castros
Figurinos: Paulo de Moraes
Fotos: Ivan Pontes e Carina Marques
Produção: Cia. Rodamoinho
Assessoria de Imprensa: Toni Assis

Histórico

O espetáculo estreou em 30.08.03 e fez aproximadamente 500 apresentações. Realizou temporada nos teatros Martins Penna e Cacilda Becker – São Paulo – de agosto a dezembro/03, bem como janeiro e fevereiro/04. Esteve nos SESCs Consolação, Pompeia, Vila Mariana, na capital de São Paulo e em diversas unidades do interior paulista.

Apresentou-se em inúmeros Centros Educacionais Unificados. Participou dos projetos “Recreio nas Férias” e  “Virada Cultural”. Integrou a programação da Cia. em três projetos contemplados pela Lei de Fomento ao Teatro da cidade de São Paulo, bem como inúmeras mostras de repertório do grupo.

Em maio de 2011 participou do Festival América do Sul, realizado na cidade de Corumbá-MS.

Durante os anos de 2008 e 2012 o espetáculo foi apresentado a aproximadamente nove mil alunos da rede municipal de ensino de Santana de Parnaíba-SP. Em 2013 integrou mostra de repertório da Cia., contemplada pelo PROAC11/2012, em 5 cidades do interior e litoral.